sábado, 24 de maio de 2008

Abertura Oficial (12 Maio 2008)



O dia porque todos temíamos chegou finalmente. Não... Não me enganei... Todos temíamos este dia porque temos plena consciência que seria preciso muita disponibilidade física para ultrapassar a semana sem sobressaltos. Alguns teriam de testar a sua capacidade física ao nível de estômago, outros por seu lado teriam de carregar valentes "chaimites", ou se preferirem a versão alemã, verdadeiros "panzers" numa caminha desenfreada que culminaria sabe-se lá onde... Disso falaremos mais adiante neste blog.
Apesar disto, todos estávamos ansiosos pelo início daquela que seria a maior festa do ano e nada melhor que uma partida em grande para animar as hostes.
A minha ausência inicial não me permite desenvolver pormenores sobre tudo o que se passou no jantar de iniciação, mas conhecendo o grupo e tendo em conta o estado em que os encontrei posteriormente dá pra perceber que de jantar teve pouco, aquilo deve ter sido mais um ajuntamente de indivíduos que optaram por trocar a comida por vinho, e as entradas por canecas de receita. O resultado foi lindo... Tudo bêbado!!
Aquando da minha chegada aos bares de passagem obrigatória antes da entrada no recinto já conseguíamos vislumbrar os sr.es Eddie e Vizz completamente arruinados. Bem, completamente não, porque isso foi passados 10 minutos após mais 2 ou 3 shots.
Para além destes dois jovens alcoolizados, também o sr. Pinga estava no auge da sua carreira. Após uma "tainada" valente, com a proeza de ter bebido duas garrafas de tinto para além de mais uns quantos copos de vinho branco, aquele cérebro já não podia fazer cáculos muito elaborados. Tudo o que passava por mais que somar dois números (cada um com 1 dígito no máximo) era digno de record do guiness.
Acreditem no que vos digo, todos juntos não fazíamos um de jeito.
Embora nos tenhámos separado a caminho do recinto, todos atingimos o objectivo: Chegar lá, prontos a "esvassourar" aquilo.
No meio daquela multidão até parecia simples segurar-mo-nos de pé. Bastava um encosto na pessoa da direita, depois outro na da esquerda e lá seguíamos a nossa vida.
Para quem está a ler isto, as coisas podem não parecer assim tão animadas quanto isso, mas deixem que vos diga, era uma felicidade ver os rostos de cada um destes jovens, pronto, tirando aqueles que já se babavam, mas era mesmo lindo de ver.
A viagem de regresso foi penosa para o sr. Joujo, é verdade, estão a ver aquelas avionetas que sobrevoam as colheitas com pesticida, pronto... acho que já têm uma ideia do que este menino fez :) Foi brilhante. Aliás, no dia seguinte a CM de Braga teve de reforçar o n.º de elementos que todos os dias limpam as ruas porque ficou tudo um caos. Aquilo foi no recinto, no autocarro, fora do autocarro, a caminho de casa, antes de entrar no prédio, à porta do prédio, no elevador, à porta de casa, dentro de casa, no quarto... é melhor parar por aqui...
Para um começo de festa posso dizer que foi digno do gang, se bem que não me lembre de alguém aterrar (o Joujo bem tentou)... Fiquei espantado. Mas também, era o primeiro dia, nada de desanimar ;)

1 comentário:

SoNNy Bernardo disse...

oferece.se um pao com chouriço e um leite achocolatado ucal a kem nos disser um sitio entre o recinto e a casa do joujo em k ele nao tenha vomitado.